top of page
quem somos
Fachada Sede ASPEC

A Associação Pleno Cidadão – ASPEC é uma organização de caráter social sem fins lucrativos, criada em 20 de outubro de 2009, habilitada como entidade qualificadora de programa de aprendizagem pelo Ministério da Economia-Secretaria de Políticas Públicas de Emprego. Tem como missão, a promoção humana de forma plena e integral, considerando aspectos fundamentais como a elevação da qualidade de vida, através da qualificação e/ou aperfeiçoamento profissional, apropriação de cultura, esporte, lazer, saúde, garantia de direitos da criança e do adolescente, adultos e idosos, segurança e preservação do meio ambiente, tudo isto pautado na visão sistêmica de sustentabilidade.

A vida humana e dos ecossistemas de nosso planeta está no seu limite de tolerância, devemos nos imbuir de conhecimento e capacidade para criar um futuro sustentável para a vida no planeta e garantir que ninguém seja deixado para trás. É uma jornada coletiva e em parceria colaborativa. 

E essa missão é extremamente prazerosa para Associação Pleno Cidadão, a de promover conhecimento, aprendizado, e oportunizar que jovens aprendizes alcancem seus propósitos de vida.  

UNIDADE ASPEC

Somos uma organização de caráter social sem fins lucrativos, criada em 20 de outubro de 2009

Hoje, somos referência no atendimento psicossocial através do olhar humanizado e integral do indivíduo, aperfeiçoando continuamente o conhecimento, para desenvolver ações de excelência no ramo de atuação

NOSSAS AÇÕES

Foto de Ação Social
Foto de Ação Social

As ações da Associação Pleno Cidadão - ASPEC, parte do ideal de que todo e qualquer indivíduo tenha uma vida plena, com seus direitos garantidos, que sejam expressos em Políticas Públicas e Políticas Reparadoras, a minimização da opressão e do abismo social vigente. Um dos objetivos da Associação Pleno Cidadão é o de ser um espaço de crescimento, formação e mudança social, destinado a todos que buscam um novo sentido para a sua vida e, um novo olhar pessoal e social. Ser também parte integrante dos movimentos sociais, que buscam gerar conversões sociais, com senso democrático, críticos, solidários e sustentáveis. E é por tudo isto que, a Associação Pleno Cidadão, através de profissionais, como os que compõem o seu quadro de associados, trabalha por e para promover e preservar os direitos de crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres, negros, grupos Lgbts e idosos, sobretudo os que estão em maior processo de exclusão ou exploração social. Estando apta a atuar em cooperação e parcerias com órgãos governamentais e não governamentais nacionais e internacionais, para oferecer os serviços pautados em seu Estatuto, a quem demandar por estes, desde uma ampla análise e resposta sustentável, dentro de um serviço de apoio e ajuda corresponsável. Para isto, a Aspec parte de uma análise global de oferecer uma metodologia de intervenção preventiva, educativa, social e terapêutica, aos problemas de desestrutura e despersonalização social, emocional e psíquica que afetam um número significativo de pessoas que hoje são apontados nas estatísticas da exclusão social e familiar.

NOSSA MISSÃO

“A missão da ASPEC está pautada na promoção humana de forma plena e integral, considerando aspectos fundamentais como a elevação da qualidade de vida, através da qualificação e/ou aperfeiçoamento profissional, apropriação de cultura, esporte, lazer, saúde, garantia de direitos da criança e do adolescente, adultos e idosos, segurança e preservação do meio ambiente, tudo isto pautado na visão sistêmica de sustentabilidade”.

Imagem de Ação Social

NOSSOS VALORES

Foto de Ação Social
  • Executar Projetos de caráter social e de interesse público com competência; 

  • Utilizar as melhores técnicas sociais disponíveis com ética e integridade;

  •  Acolher com ética e respeito as demandas e aspirações do público atendido;

  • Ser compliance em consonância com a Legislação em vigor, prestando contas de suas ações. 

NOSSA VISÃO

Ser referência no atendimento psicossocial através do olhar humanizado e integral do indivíduo, aperfeiçoando continuamente o conhecimento, para desenvolver ações de excelência no ramo de atuação.

Foto de Ação Social

NOSSA GALERIA

ASPEC3.jpg

NOSSOS  PARCEIROS

SEC_Vertical.png
Prefeitura do Salvador
bottom of page